Allianz Partners reforça seguro de cancelamento de bilhetes
"Compra de seguros de cancelamento tem crescido cerca de 45% face a 2022, com tendência a aumentar nos próximos meses”, diz Cláudia Godinho, responsável pela linha de negócio na Allianz Partners.
A Allianz Partners está a promover a solução de seguros de cancelamento de bilhetes, que distribui através dos seus parceiros. Num estudo sobre tendências de consumo, a companhia concluiu que os clientes estão cada vez mais atentos “à possibilidade de ocorrência de imprevistos que as impeçam de participar em eventos para os quais adquiriram bilhetes, por vezes, com vários meses de antecedência”, informa a seguradora líder, em comunicado.
A ideia é permitir que os clientes recuperem o valor dos seus bilhetes na impossibilidade de comparecer aos eventos, devido a alguma das causas incluídas no seguro – acidente, doença, hospitalização ou alterações relativas ao seu emprego. A solução inclui a cobertura de cancelamento causada pela demora em transportes públicos, acidentes ou avarias – sempre relativas ao veículo do segurado.
“O consumidor atual tem uma consciência mais forte relativamente à imprevisibilidade dos eventos. Planear uma experiência no futuro, depois da pandemia, traduz-se, quase sempre, numa compra com seguro. Prova disso é que a compra de seguros de cancelamento tem crescido cerca de 45% face a 2022, com tendência a aumentar nos próximos meses”, afirma Cláudia Godinho, responsável por esta linha de negócio na Allianz Partners.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz Partners reforça seguro de cancelamento de bilhetes
{{ noCommentsLabel }}