Portugal Ventures dá impulso de 1,7 milhões para internacionalização de duas novas startups
A sociedade de capital de risco investiu na MyCareforce e da De Risk International, startup sul-africana que abriu em Portugal.
A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, investiu 1,7 milhões para impulsionar a internacionalização da portuguesa MyCareforce e da De Risk International, startup sul-africana que abriu em Portugal. Investimento não está integrado na primeira “Call Expand”, para apoiar a internacionalização das startups, para a qual a receberam 37 candidaturas, com um potencial de investimento de 34,5 milhões de euros.
“É com muito orgulho que anunciamos a entrada no portefólio da MyCareforce e da De Risk International, os dois primeiros investimentos que vêm dar o exemplo na necessidade de uma resposta clara para uma tipologia de falha de mercado — investir/financiar empresas que pretendem iniciar a sua expansão para novos mercados e/ou estabelecerem a sua atividade e entrada no mercado europeu a partir de Portugal. A MyCareForce e a De Risk International, vão trabalhar de forma muito próxima com a nossa equipa para continuarem a criar as condições na valorização e rentabilidade dos seus negócios além-fronteiras”, diz Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, citada em comunicado.
Embora, o investimento de 1,7 milhões seja para apoiar os processos de expansão das duas empresas, o mesmo não resulta da “Call Expand” lançada em março pela sociedade de capital de risco com esse mesmo objetivo, explica fonte oficial ao ECO. A call, com um ticket de investimento “entre 500 mil euros e dois milhões de euros”, fechou em maio tendo a PV recebido 37 candidaturas, com um potencial de investimento de 34,5 milhões de euros.
A PV foi um dos investidores — juntamente com a Shilling, Demium e de Humberto Ayres Pereira, angel investor que integra o Programa de Aceleração da Accel “Accel Starter programme” — que participaram na ronda de investimento de 1,22 milhões da MyCareforce, tal como noticiou o ECO, com vista à expansão do negócio da empresa, que liga enfermeiros a instituições de saúde, para o mercado brasileiro. O valor do investimento da PV não foi revelado.
Parte do investimento de 1,7 milhões foi feito na sul-africana De Risk International, liderada pelo advogado Marc Johnstone, empresa especialista em soluções e plataformas de cobertura de riscos de recompensas nas áreas de programas de fidelidade e promoção de marketing ao consumidor, com escritórios e desenvolvimento de negócio na África do Sul, Holanda e Argentina.
“Através do investimento da Portugal Ventures a empresa criou empresa em Portugal, sendo o ponto de partida para o mercado europeu e replicar o modelo de negócio bem-sucedido na África do Sul“, informa a sociedade de capital de risco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Ventures dá impulso de 1,7 milhões para internacionalização de duas novas startups
{{ noCommentsLabel }}