Sérvulo assessorou a ACIF na criação do novo Centro de Arbitragem da Madeira

A equipa da Sérvulo que assessorou a Associação Comercial e Industrial do Funchal foi constituída pelos advogados Francisca Mendes da Costa, Mark Kirkby e Nuno Teixeira.

A Sérvulo & Associados assessorou a ACIF-CCIM – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira na criação do novo Centro de Arbitragem da Madeira.

O novo Centro de Arbitragem da Madeira terá competência para administrar arbitragens voluntárias institucionalizadas, em quaisquer matérias não excluídas por lei, com vista à resolução de litígios de caráter geral, públicos ou privados, internos ou internacionais. Com esta medida, o Ministério da Justiça reforça os meios alternativos de resolução de litígios, em particular da ação dos centros de arbitragem institucionalizados para a resolução de conflitos administrativos. Trata-se de uma forma eficaz de descongestionar os tribunais administrativos e fiscais e de proporcionar o acesso à Justiça em situações que, de outra forma, não teriam tutela jurisdicional efetiva”, refere o escritório em comunicado.

A equipa da Sérvulo que assessorou a ACIF foi constituída pelos advogados Francisca Mendes da Costa, Mark Kirkby e Nuno Teixeira. “Este foi um desafio em que nos lançámos conjuntamente com a ACIF em 2020, tendo a Sérvulo prestado todo o apoio técnico jurídico necessário ao projeto de criação e instalação do Centro de Arbitragem Comercial”, disse Nuno Teixeira.

“Foi um longo processo de articulação e cooperação entre a ACIF, a Sérvulo e o Ministério da Justiça, que culmina com a autorização de instalação que foi emitida pelo Ministério da Justiça e que permitirá a entrada em funcionamento do Centro de Arbitragem. A nossa expectativa é que, a partir de agora, o Centro possa desempenhar um papel alternativo e central como instrumento de resolução de conflitos”, sublinhou Francisca Mendes da Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo assessorou a ACIF na criação do novo Centro de Arbitragem da Madeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião