Enel nega possível venda da Endesa à Repsol: “São rumores totalmente infundados”
Em causa está uma notícia do El Confidencial que dá conta de um possível negócio entre as energéticas. Enel rejeita ter intenções de vender Endesa, garantindo não existirem "discussões sobre o tema".
A gigante italiana Enel rejeitou os rumores que dão conta de estar em curso uma possível venda total ou parcial da Endesa à Repsol. Num comunicado enviado esta terça-feira às redações, a Enel considera os rumores “totalmente infundados”, frisando não ter “quaisquer intenções de vender a sua participação na Endesa”.
“A Enel não tem quaisquer intenções de vender a sua participação” na Endesa, nem agora nem no futuro, uma vez que a empresa constitui um ativo fundamental para a sua estratégia, e informa que não existem quaisquer discussões sobre este tema“, lê-se na nota divulgada pela dona da Endesa.
O esclarecimento surge na sequência da notícia avançada pelo El Confidencial de que estariam a decorrer negociações para uma venda da Endesa à petrolífera Repsol. O jornal escreve que Antonio Brufau, presidente da Repsol, reuniu-se recentemente com Borja Prado, um banqueiro de investimento e antigo chairman da Endesa, para analisar uma potencial compra total ou parcial da Endesa.
No entanto, a Enel vem agora desmentir a história, sublinhando nunca ter havido “qualquer reunião entre os diretores da Enel e da Repsol, nem com Borja Prado“. “Estas falsas notícias correm o risco de ter efeitos de distorção sobre o desempenho do mercado bolsista”, vincam a empresa detida por Francesco Starace.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Enel nega possível venda da Endesa à Repsol: “São rumores totalmente infundados”
{{ noCommentsLabel }}