Empresa do Grupo Crédit Agricole quer contratar 300 pessoas em dois anos em Portugal
A KLx decidiu também aumentar em 130% o investimento deste ano em formação para os seus colaboradores, sabe o Trabalho by ECO. Empresa do Grupo Crédit Agricole já tem 450 colaboradores.
A KLx, subsidiária do Grupo Crédit Agricole, pretende aumentar a equipa em Portugal e integrar, durante os próximos dois anos, mais 300 trabalhadores. A empresa, que trabalha em estreita colaboração com as diferentes empresas do grupo em cinco países europeus, tem como objetivo fortalecer ainda mais a sua presença em Portugal, onde investiu recentemente 3,6 milhões de euros destinados ao seu campus em Lisboa.
“A maioria dos perfis que procuramos estão ligados a novas tecnologias e, neste caso, para trabalhar com os setores de banca de retalho online, seguros, banca de investimento empresarial ou infraestruturas de TI. Procuramos principalmente perfis técnicos, como programadores Java ou full stack, tech leads, mas também analistas de negócios e gestores de projetos para se juntarem às nossas equipas”, detalha Elizabeth Pugeat, diretora-geral da KLx, em declarações ao Trabalho by ECO.
Um dos requisitos mais importantes prende-se com o conhecimento de Agile, uma vez que a maioria das equipas da KLx trabalha com esta metodologia. Já ao nível do domínio de línguas, todas as nossas posições requerem algum conhecimento de francês ou inglês.
O foco é atrair talento local, garante a responsável. “Até porque o modelo de trabalho que temos em vigor hoje é híbrido“, justifica. O atual modelo prevê 120 dias de trabalho remoto por ano.
“Contudo, no nosso campus valorizamos a diversidade de perfis, origens e culturas e temos colaboradores de mais de 15 nacionalidades. Acreditamos que o multiculturalismo numa empresa traz uma variedade grande de experiências, conhecimentos e perspetivas culturais, o que se traduz num ambiente de trabalho mais estimulante e dinâmico, onde é possível partilhar e debater diferentes ideias. A diversidade cultural é excelente para quebrar barreiras e promover a criatividade, o que resulta, muitas vezes, no desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela empresa”, salienta Elizabeth Pugeat.
Para já, abrir novos hubs em Portugal não faz parte dos planos da empresa. “O escritório em que estamos atualmente tem a capacidade de acomodar a atual equipa e os 300 novos membros que se irão juntar. Desde o início que tínhamos como um dos principais objetivos atrair talentos de TI altamente qualificados. Para esse fim, a KLx investiu no campus de Lisboa 3,6 milhões de euros”, afirma.
Este investimento teve em vista melhorar o espaço de trabalho para contribuir e aumentar o bem-estar, o trabalho em equipa e também a atratividade da empresa. O campus de Lisboa da KLx, sediado na Torre Fernão Magalhães, no Parque das Nações, foi estabelecido em 2020 com o objetivo de fornecer competências avançadas em IT para o grupo Crédit Agricole. Entre as atividades desenvolvidas no campus, estão o desenvolvimento de aplicações bancárias e de seguros, bem como a colaboração contínua com as equipas de IT das diferentes empresas do grupo.
Investimento em formação aumenta em 130%
Com o objetivo de permitir que os seus colaboradores desenvolvam novas competências e cresçam como profissionais, a subsidiária do Grupo Crédit Agricole mais do que duplicou este ano o investimento em formação.
“Este ano, a KLx pretende aumentar o orçamento em 130% comparativamente com o ano anterior”, revela a diretora-geral da empresa, sem detalhar, contudo, os valores de investimento.
Em termos de iniciativas, a KLx conta um plano anual de formação para os colaboradores, que tem em consideração as ambições de cada funcionário, as necessidades específicas de cada parceiro e a estratégia da KLx. “Entre as atividades que fazem parte deste plano estão formações técnicas, funcionais e linguísticas – a KLx oferece aos colaboradores, também, acesso a uma das melhores plataformas online de formação para o setor das TI e parcerias com escolas de línguas para disponibilizar aulas de francês, inglês e português.”
“No nosso campus, oferecemos também percursos de desenvolvimento de competências, com formações de longa duração. Entre elas estão a formação em Gestão, iniciada em outubro de 2022 em parceria com a ISEG Executive School e a formação em Delivery Management, que começou no início do ano – cerca de 60 participantes frequentam os dois percursos atualmente em curso”, elenca Elizabeth Pugeat.
Para este ano, está ainda previsto o arranque de mais uma formação em desenvolvimento de competências, focada na gestão de projetos.
Atualmente, a KLx conta com uma equipa de 450 colaboradores. Para mais informações sobre a KLx e sobre as vagas de recrutamento, visitar o website.
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