PRR atrasado em toda a Europa
Bruxelas autorizou 47 pagamentos, mas 90% do dinheiro foi para apenas seis países: Itália, Espanha, França, Grécia, Roménia e Portugal.
Dois anos depois de ter começado a pagar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dos 27 países da União Europeia (UE), foram transferidos apenas 153 mil milhões de euros.
A quantia representa 20% do montante disponível até 2026, que se situa nos a 750 mil milhões de euros. A Comissão Europeia está preocupada com o atraso generalizado e com os custos crescentes, avança o Público na edição deste sábado.
Ao fim de dois anos, Bruxelas autorizou 47 pagamentos, mas 90% do dinheiro foi para apenas seis países: Itália, Espanha, França, Grécia, Roménia e Portugal. Ainda há cinco Estados-membros a zero.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PRR atrasado em toda a Europa
{{ noCommentsLabel }}