Lugares anuais nos estádios: Luz e Dragão mais caros
A época 2023/24 trouxe novos preços aos lugares anuais nos estádios de Benfica e FC Porto. Braga e Sporting mantêm preços, com os leões a esgotarem pela primeira vez os lugares de época disponíveis.
Arranca este fim de semana a edição 2023/24 do campeonato português de futebol, oficialmente denominado por Liga Portugal Betclic. Dos quatro primeiros classificados da época anterior e potenciais candidatos ao título, o início da nova época trouxe uma atualização na tabela de preços dos lugares anuais nos estádios do Benfica e FC Porto. Nos recintos do Sporting e SC Braga, o preço não sofreu alterações.
Está mais caro ir ao Dragão e Luz
Quem quiser assistir a todos os jogos do FC Porto (Liga + fase de grupos Liga dos Campeões + Taça da Liga) no Estádio do Dragão vai ter de pagar mais pelo lugar anual. O ingresso mais barato, na Superior Norte/Super Bock, custa esta época 165 euros, mais 10 euros que na temporada passada. O lugar mais caro, a Box, custa agora 1.075 euros, mais 75 euros que no ano passado.
Se optar só pelos jogos das competições nacionais (Liga + Taça da Liga) os preços são um pouco mais baratos mas, ainda assim, sofreram um aumento entre 10 e 20 euros, conforme o setor da bancada.
Os jovens com idade compreendida entre os 3 e 25 anos têm um desconto de 15% no valor do passe anual para qualquer bancada. Os reformados têm o mesmo desconto mas só aplicável na bancada Superior, Arquibancada e Lateral.
Também o Benfica atualizou os preços do Red Pass, designação dada ao lugar de época no Estádio da Luz. Para a temporada que agora tem início, o Red Pass normal (inclui todas as competições nacionais) começa nos 130 euros e pode ir até aos 420 euros. O aumento é de 20 e 70 euros, respetivamente, em relação ao ano passado.
Já o Red Pass Total (competições nacionais + fase de grupos Liga dos Campeões) tem um valor base de 205 euros e um preço máximo de 550 euros. Na temporada passada, as mesmas categorias de lugar variavam entre os 170 e 460 euros, ou seja, um aumento de 35 e 90 euros, respetivamente, para este ano.
Sócios do sexo feminino, sócios masculinos com menos de 23 anos e masculinos com mais de 65 têm desconto na aquisição das diferentes categorias de Red Pass.
De acordo com um comunicado do Benfica, o número de Red Pass para 2023/24 mantém-se nos 45 mil lugares, à semelhança da temporada passada. O clube informa ainda que existe uma lista de espera de cerca de 14 mil sócios inscritos para comprar lugar anual no estádio. A inscrição custa 50 euros.
Alvalade e Pedreira mantêm preços da época passada
Esta época não vai pagar mais para assistir ao vivo aos jogos do Sporting no Estádio de Alvalade. No lugar anual dos “leões” designado por Gamebox estão incluídos 17 jogos da liga nacional de futebol, três jogos da Liga Europa, dois jogos da Taça da Liga e a partida do Troféu Cinco Violinos. Os preços dos lugares estão divididos por sete categorias correspondentes às diferentes zonas das bancadas do Estádio de Alvalade. Apenas na categoria 7, há alteração de preço, decorrente das novas categorias de sócio.
Assim, o preço da Gamebox para adulto começa nos 86 euros (destinado apenas a algumas categorias de sócio com quota variável) e pode chegar aos 450 euros, existindo descontos para crianças, jovens, seniores e mulheres.
Já não existem lugares anuais disponíveis para esta temporada. Pela primeira vez o Sporting vendeu os lugares disponíveis no Estádio de Alvalade. Segundo um comunicado do clube, as 30 mil Gameboxes para a época 2023/24 esgotaram, existindo já a possibilidade de os adeptos inscreverem-se numa lista de espera (tem um custo de 40 euros) para fazer a pré-reserva assim que houver lugares disponíveis.
Em Braga, situação semelhante. Os preços dos lugares anuais no Estádio Municipal de Braga, também conhecido como Pedreira, não sofreram aumento. Tendo por base o Lugar Guerreiro, o preço começa nos 25 euros e termina nos 240 euros. A compra do lugar anual dá acesso aos jogos da Liga, Taça da Liga e aos jogos das eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lugares anuais nos estádios: Luz e Dragão mais caros
{{ noCommentsLabel }}