Terceira tranche do apoio de 90 euros a famílias vulneráveis começa a ser paga

Os beneficiários da tarifa social de energia e prestações sociais mínimas começam a receber esta sexta-feira a nova tranche do apoio extraordinário de 90 euros.

“Um milhão de famílias” começa a receber esta sexta-feira a terceira prestação do apoio de 90 euros atribuído aos aos beneficiários da tarifa social de energia e de prestações mínimas sociais, avançou o Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), ao ECO.

Este apoio extraordinário foi anunciado no final de março pelo Governo para apoiar as famílias mais vulneráveis na sequência da escalada da inflação, que desacelerou para 3,1% em julho, o nono mês consecutivo de abrandamento do nível dos preços.

O “cheque” é de 30 euros por mês por agregado familiar, sendo pago trimestral até ao final do ano. A primeira prestação começou a ser paga a 19 de abril, a segunda em 19 de junho e agora é libertada a terceira tranche. A próxima e, em princípio, última do ano deve ser paga em novembro, com os beneficiários a receber um total de 360 euros.

Os pagamentos são feitos por transferência bancária sendo que o beneficiário tem, caso ainda não o tenha feito, de atualizar o seu IBAN, através da Segurança Social Direta – quando dentro deste serviço aceda à área Menu Perfil e Conta Bancária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terceira tranche do apoio de 90 euros a famílias vulneráveis começa a ser paga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião