EDPR vende dois parques eólicos por 300 milhões
A companhia liderada por Miguel Stilwell faz uma nova operação de rotação de ativos, desta vez parques eólicos no Brasil, com uma empresa pública da Noruega.
A EDP Renováveis chegou a acordo com a Statkfrat para a venda de um dois projetos eólicos em operação no Brasil por 300 milhões de euros, revelou a companhia liderada por Miguel Stilwell em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Esta operação de rotação de ativos da EDP com a empresa pública norueguesa está ainda dependente da aprovação dos reguladores.
O portefólio de renováveis abrangido por este negócio inclui “260 MW localizado no Brasil, constituído por 2 projetos eólicos em operação, comissionados nos últimos 12 meses, por um Enterprise Value estimado de BRL 1,57 mil milhões [300 milhões de euros]”, lê-se no comunicado da EDP.
“Esta transação insere-se no contexto do programa de Rotação de Ativos de €7 mil milhões para 2023-2026 anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável“, acrescenta a EDP no comunicado ao mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDPR vende dois parques eólicos por 300 milhões
{{ noCommentsLabel }}