Corum investe 193 milhões em imóveis nos Países Baixos e Reino Unido
A Corum Investments investiu 193 milhões de euros em imóveis comerciais nos Países Baixos e no Reino Unido, revelou o fundo gerido pela Corum Asset Management.
A Corum Investments investiu 193 milhões de euros em imóveis comerciais nos Países Baixos e no Reino Unido, revelou esta quarta-feira o fundo da Corum Asset Management, sociedade francesa gestora de ativos.
“Tirando partido do alívio nos preços dos ativos”, realizou três novas aquisições, duas nos Países Baixos e uma no Reino Unido, reforçando o portfólio dos fundos Corum Origin e Corum XL, que são disponibilizados aos investidores em Portugal, esclarece a Corum Investments em comunicado.
Com este investimento a Corum Investments prossegue a estratégia de “investimento no imobiliário comercial com elevada rentabilidade”, numa “lógica de longo prazo”, adianta. A aquisição mais recente da SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) de origem francesa foi realizada em Liverpool, no Reino Unido, num investimento de 18,4 milhões de euros, e oferece uma rentabilidade inicial de 7,4%.
Este edifício, o segundo da Corum nesta cidade britânica, é utilizado como unidade comercial, parque de estacionamento e hotel. Tem como arrendatários a Tesco, a QPark e a Accor, em contratos de arrendamento com uma duração superior a 18 anos. Também em Liverpool, a marca comprou outro edifício, por 86 milhões de euros e com uma rentabilidade inicial de 7,85% e que é integralmente ocupado pela Capgemini.
Nos Países Baixos, em Amesterdão, foi igualmente concluída a compra do Westgate I, em Amesterdão, por 89 milhões de euros, com uma rentabilidade inicial de 9,50%. “Estas aquisições refletem a estratégia que a Corum definiu para este ano, de utilizar os montantes captados juntos dos investidores no reforço da carteira de ativos, tirando partido das oportunidades que vão surgindo”, disse Miguel Costa Santos, responsável da Corum Portugal.
Além disso, realçou que a Corum continuará a fazer novas aquisições de imóveis comerciais, sempre a preços que permitam garantir gerar “os melhores retornos”. Os fundos Corum Origin e Corum XL, disponibilizados em Portugal para pequenos aforradores, têm como objetivo alcançar rendibilidades de 6% e 5%, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corum investe 193 milhões em imóveis nos Países Baixos e Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}