Campanha “Não te deixes ir com a maré” para proteger jovens das fraudes digitais
Iniciativa da ASF incentiva à consciencialização dos potências riscos ao navegar pela internet e como se pode proteger de fraudes digitais.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) divulgou novos conteúdos da campanha “Não te deixes ir com a maré”, cujo objetivo é sensibilizar os jovens para cuidados que devem ter ao navegar pela internet, perante a crescente sofisticação das fraudes digitais, lê-se num comunicado da autoridade nacional.
No âmbito desta ação, a ASF divulgou uma brochura informativa que dá conta dos principais riscos ao navegar online, apresenta “recomendações específicas nesta matéria” e também fornece “bússolas” para guiar os utilizadores caso estes sejam vítimas de fraude digital, informa a ASF. Pode consultar a brochura aqui.
A iniciativa ressurge para assinalar o Mês Europeu de Cibersegurança. Assim, ao longo de outubro serão lançados “um conjunto de 10 vídeos informativos sobre a mesma matéria”.
“A navegação online e a aquisição de produtos ou serviços financeiros pelos mais jovens comporta riscos que importa acautelar, assegurando que estes o fazem de forma segura e informada. A campanha “Não te deixes ir com a maré” pretende auxiliá-los nesta tarefa” lê-se no comunicado.
Caso pretenda acompanhar as informações da campanha, pode fazê-lo através das redes sociais da ASF: Facebook e Instagram.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Campanha “Não te deixes ir com a maré” para proteger jovens das fraudes digitais
{{ noCommentsLabel }}