Ministra da Habitação tem conversas privadas no Facebook para desfazer dúvidas de pedidos de apoio
Marina Gonçalves teve, pelo menos, conversas com cinco contribuintes que aguardam respostas sobre pedidos de apoio à habitação. Ministra pede NIF para averiguar situações junto do IHRU.
A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, tem tido conversas privadas no chat do Facebook com contribuintes para, a título pessoal, desfazer dúvidas sobre os apoios do Governo no acesso à habitação ,e durante os diálogos, a governante pede informações privadas (NIF) a estas pessoas para averiguar a situação do seu processo junto dos organismos que tutela.
De acordo com o Expresso, foram detetadas, pelo menos, conversas com cinco contribuintes com ministra a procurar informações junto do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), relativa ao pagamento dos apoios ao arrendamento.
Nestas conversas, Marina Gonçalves avançou, “que os apoios ao arrendamento para os contribuintes que ficaram inicialmente excluídos serão pagos o mais depressa possível, com efeito retroativo a janeiro, prometendo novidades mal as tivesse”.
Noutros diálogos, a governante “lamenta a falta de informação das entidades, diz não ter a certeza se os novos pagamentos se farão em outubro devido às demoras nos processamentos, e compromete-se a averiguar a situação dos inquilinos excluídos no cálculo de junho”.
Ao Expresso, o Ministério da Habitação, “confirma a veracidade do perfil de Facebook e das conversas” e frisa que Marina Gonçalves “não recusa ajudar qualquer cidadão que a interpele com as suas queixas”, incluindo enviar números de contribuinte de cidadãos específicos para um organismo sob a sua tutela para averiguar a situação de cada um.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra da Habitação tem conversas privadas no Facebook para desfazer dúvidas de pedidos de apoio
{{ noCommentsLabel }}