Apex Group entra em Portugal com compra da consultora lisboeta Watermark

Com sede em Lisboa, a accounting boutique tem como sócios Pedro Alves, João Belchior e Nuno Santos, prestando serviços nas áreas da contabilidade, reporte de informação, fiscalidade e administrativa.

O grupo Apex, fornecedor global de serviços financeiros com 97 escritórios e mais de 12.000 funcionários em 39 países, anunciou esta segunda-feira a entrada no mercado português com a aquisição da lisboeta Watermark Consulting.

A partir da capital portuguesa, a empresa gerida por Pedro Alves, João Belchior e Nuno Santos, presta serviços nas áreas da contabilidade, reporte de informação, fiscalidade e finanças, tendo como clientes gestores de ativos, PME e multinacionais, ou investidores imobiliários.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta aquisição vai trazer, através da entrega da oferta multi jurisdicional e single source da Apex aos nossos clientes no mercado português”, indicam os partners da consultora portuguesa, citados num comunicado enviado às redações.

Nuno Santos é um dos três partners da Watermark Consulting

A PBBR prestou assessoria jurídica à Watermark Consulting, enquanto a Uria Menedez atuou como consultora do Apex Group, que salienta que esta aquisição vai permitir ao grupo beneficiar de “novas capacidades” e de “informações valiosas para a [sua] base global de clientes que desejam angariar e investir capital em Portugal”.

“Continuamos a ver oportunidades atraentes para uma maior consolidação e crescimento nos mercados do sul da Europa, nomeadamente em Portugal, que alcançou um crescimento pós-pandemia marcadamente mais elevado do que outras economias na Zona Euro”, resume Peter Hughes, fundador e CEO da multinacional sediada nas Bermudas e fundada em 2003.

Por outro lado, esta “aquisição estratégica” expande a presença do grupo no sul da Europa, onde passou a ter escritórios em Madrid e Valência (Espanha), através da aquisição do Grupo Sanne no ano passado. Além disso, destaca a Apex, o investimento em Lisboa “complementa as capacidades de língua portuguesa adquiridas” depois das compras da BRL Investimentos e da MAF no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apex Group entra em Portugal com compra da consultora lisboeta Watermark

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião