Corticeira Amorim entra no negócio dos decks marítimos
Integrada na unidade de negócio Amorim Cork Composites, a Navicork quer “contribuir para reduzir o impacto ambiental e para a descarbonização da mobilidade marítima e fluvial”.
A Corticeira Amorim anunciou esta segunda-feira o lançamento de uma nova marca para entrar no mercado das soluções de cortiça para decks de diferentes tipos de embarcações, “num momento em que a indústria marítima enfrenta desafios profundos em termos de sustentabilidade”.
Integrada na Amorim Cork Composites, unidade de negócio da multinacional portuguesa, a Navicork utiliza como matéria-prima a cortiça, destacando que este material “leve, resiliente e com excelentes níveis de isolamento térmico e acústico” vai contribuir para reduzir o impacto ambiental e para a descarbonização da mobilidade marítima e fluvial.
“Face aos desafios que a indústria marítima enfrenta, é cada vez mais urgente reavaliar o modelo de negócio do setor e procurar novas soluções e materiais mais sustentáveis. A Navicork nasce precisamente com essa missão de desafiar os paradigmas enraizados nesta indústria e apresentar a cortiça como o futuro para decks marítimos”, refere João Pedro Azevedo, CEO da Amorim Cork Composites.
Citado em comunicado, o gestor acrescenta que a capacidade de produção do grupo de Santa Maria da Feira, “suportada em tecnologia de ponta aliada ao espírito de inovação único no mundo no desenvolvimento de novas soluções com compósitos de cortiça, deixa [a unidade] confiante no impacto que a Navicork pode ter na indústria marítima”.
Logo após o lançamento, a Navicork vai estar presente entre 15 e 17 de novembro na METSTRADE (Amesterdão), uma das maiores e mais importantes feiras do setor de construção naval, para se apresentar ao mercado e, de acordo com o grupo nortenho, reforçar as mais-valias da cortiça para este setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corticeira Amorim entra no negócio dos decks marítimos
{{ noCommentsLabel }}