Antonio Huertas CEO da MAPFRE toma posição política
O desequilíbrio territorial vai aumentar com os acordos do governo com os independentistas e com a extrema-esquerda que pretendem levar à criação de espanhóis de primeira e de segunda", afirma CEO.
O CEO da MAPFRE , António Huertas , condenou o governo de Pedro Sánchez pelos acordos estabelecidos com a extrema-esquerda e independentistas pois acredita que vão construir uma “Espanha a vários níveis”, onde considera que haverem espanhóis de primeira e segunda categoria, revelou o presidente numa das comemorações dos 90 anos do jornal espanhol Hoy, na passada sexta-feira.
“Não podemos deixar que nos continuem a condenar, a separar e a insultar. O desequilíbrio territorial vai aumentar com os acordos do governo com os independentistas e com a extrema-esquerda que pretende levar à criação de espanhóis de primeira e de segunda. Revolto-me contra isso”, afirmou o CEO da companhia que é também uma das empresas do IBEX 35, principal índice de referência da bolsa espanhola.
O presidente da maior seguradora espanhola do mundo acredita que a agitação na política está a provocar “uma enorme preocupação no mercado”. “O Fundo Monetário Internacional baixou as suas previsões para Espanha e já indica que o crescimento vai ser muito baixo”, confessou. Para o dirigente as decisões políticas provocam “incerteza jurídica que afeta o desenvolvimento económico”.
As críticas ao governo atual não ficam por aqui. Também relaciona a fuga de talentos da Estremadura para o estrangeiro, influenciada por esse território ter a taxa de desemprego jovem mais alta dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), lamentou o CEO, afirmando que “Se formos obrigados a utilizar os nossos impostos para subsidiar regiões com um nível de vida mais elevado, estamos a retirar recursos à Estremadura”.
Repercussões viralizaram
Até agora, os comentários do presidente viralizaram na rede social X, antigo Twitter, surgindo este domingo e segunda-feira nas “tendências em Espanha” do X. Nesta rede, verifica-se que as posições estão divididas, enquanto uns usuários apoiam a posição do presidente, outros condenam e escrevem que vão cancelar os contratos de seguro que estabelecerem com a seguradora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antonio Huertas CEO da MAPFRE toma posição política
{{ noCommentsLabel }}