SABSEG entregou prémio literário à obra “Misericórdia” de Lídia Jorge
A corretora tornou-se parceira desta iniciativa literária da FENPROF com o objetivo de contribuir para o enriquecimento da cultura portuguesa.
A corretora de seguros SABSEG entregou, juntamente com a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), o Prémio Urbano Tavares Rodrigues 2023 à escritora Lídia Jorge pela sua obra “Misericórdia”.
A obra “Misericórdia” foi premiada pela sua qualidade literária, considera um testemunho de resistência pelos jurados. Esta é já a segunda vez que Lídia Jorge é distinguida com este prémio, fora-lo com a sua obra “Os Memoráveis” em 2015.
Porém a carreira literária de Lídia Jorge começa muito antes, em 1980, quando lançou seu o primeiro romance – “O dia dos Prodígios”. Desde então já lançou, pelo menos, 34 livros, onde explora várias temáticas, nomeadamente, problemas sociais e políticos.
Assim como Lídia Jorge, os escritores João de Melo, Luísa Costa Gomes, Isabela Figueiredo e Ana Cristina Silva também já receberam este prémio. Além disso, é atribuído alternadamente com Prémio Poesia António Gedeão, também promovido pela FENPROF em parceria com a SABSEG Seguros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SABSEG entregou prémio literário à obra “Misericórdia” de Lídia Jorge
{{ noCommentsLabel }}