Nuno Rebelo de Sousa envolvido no negócio da Santa Casa no Brasil

  • ECO
  • 15 Dezembro 2023

Filho do Presidente da República manteve contactos com a ministra Ana Mendes Godinho e a nova provedora da Santa Casa entre abril e junho deste ano.

Depois do caso do tratamento milionário das gémeas luso-brasileiras, Nuno Rebelo de Sousa está envolvido numa nova polémica. Segundo uma notícia da TVI, o filho do Presidente da República esteve envolvido no negócio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para internacionalizar os jogos sociais na capital brasileira.

Entre abril e junho deste ano, Nuno Rebelo de Sousa manteve contactos com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo chegado a propor-lhe um encontro com responsáveis do Banco de Brasília, que seria o parceiro da Santa Casa.

A governante garante ter recusado o encontro com o presidente do banco brasileiro, confirmando apenas que teve duas reuniões com o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, uma delas com a presença da nova provedora da Santa Casa, Ana Jorge. O tema terá sido abordado apenas numa dessas reuniões, num “comentário genérico” de Nuno Rebelo de Sousa.

O negócio acabou por ser cancelado em outubro pela provedora Ana Jorge, por suspeitas de irregularidades, com o Estado português a arriscar perder 50 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Rebelo de Sousa envolvido no negócio da Santa Casa no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião