Aon anunciou a compra da corretora NFP por 12 mil milhões de euros
A aquisição da corretora pela Aon está prevista ser formalizada em meados de 2024 estando sujeita a aprovações regulamentares. O CEO da NFP mantém-se em funções.
A corretora de seguros e resseguros globais, Aon, anunciou que assinou um acordo para adquirir a corretora de seguros de propriedade e acidentes (P&C) NFP por 13,4 mil milhões de dólares (mais de 12 mil milhões de euros) com a compra dos fundos dos acionistas Madison Dearborn Partners e HPS Investment Partners, dá conta o tecnológico Nasdaq.
De acordo com os termos da transação, a compra será financiada com 7 mil milhões de dólares em dinheiro (mais de 6 mil milhões de euros) e 6,4 mil milhões de dólares (cerca de 5,80 mil milhões de euros) em ações da AON, escreve Nasdaq.
Segundo o site da NFP, a corretora faturou 738 milhões de dólares (mais de 672 milhões de euros) no segmento de propriedade e acidentes em 2022, 1,110 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) no ramo vida e 362 milhões de dólares (cerca de 330 milhões de euros) no segmento de saúde e pensões.
Com esta aquisição a Aon expande a sua presença para o segmento de middle markets, podendo distribuir capacidades de consultoria em matéria de riscos, benefícios, património e planos de reforma.
A Aon e a NFP continuarão com as operações de forma independente até meados de 2024, período esperado para a conclusão da transação, ainda sujeita a aprovações regulamentares. Após a transação, o CEO da NFP, Doug Hammond, continuará a ser responsável pela corretora que conta com mais de 7.700 colaboradoras e oferece serviços de consultoria, gestão financeira e planos para a reforma, mas passará a responder perante o presidente da Aon, Eric Andersen.
De acordo com a Reuters, o setor segurador tem-se revelado imune à recessão económica visto que a procura por produtos de seguros mantém-se firme, visto que muitas apólices são garantidas pelos empregadores e outras obrigatórias por lei.
O banco de investimentos UBS foi o consultor financeiro exclusivo da Aon nesta transação. Já o Citigroup deverá ser o banco internacional responsável pelo pela assessoria no financiamento do negócio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aon anunciou a compra da corretora NFP por 12 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}