BRANDS' CAPITAL VERDE JinkoSolar: Emissões líquidas zero aprovadas pelo SBTi

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 12 Janeiro 2024

O objetivo de emissões líquidas zero a curto e a longo prazo da JinkoSolar foi aprovado pelo SBTi, tornando-se, assim, na primeira empresa de energia fotovoltaica no mundo com este objetivo aprovado.

Recentemente, a JinkoSolar, fabricante de painéis solares, viu os seus objetivos de redução de emissões com base científica a curto e a longo prazo aprovados pelo Science Based Targets (SBTi). A empresa tornou-se na primeira fabricante de energia fotovoltaica do mundo com estes objetivos validados. Além disso, é a segunda empresa na China a ser aprovada com esse estatuto, bem como a terceira empresa na indústria de semicondutores.

A iniciativa SBTi é um organismo mundial que permite às empresas estabelecer objetivos ambiciosos de redução das emissões, em conformidade com as mais recentes ciências climáticas. O seu objetivo é incentivar as empresas de todo o mundo para que reduzam as emissões para metade antes de 2030 e atinjam emissões líquidas nulas antes de 2050.

Na era do aquecimento global, a participação e a definição de objetivos baseados na ciência tornaram-se uma nova norma empresarial, o que reflete a competitividade e a responsabilidade das empresas nos domínios do desenvolvimento sustentável e ESG. Atualmente, mais de sete mil empresas em todo o mundo aderiram à iniciativa do SBTi, incluindo a Tesla, a Apple, a BASF, a Lenovo, a Tencent, entre outras.

No final de 2021, a JinkoSolar comprometeu-se oficialmente a definir metas líquidas zero em linha com a ciência climática com o SBTi. No primeiro semestre de 2023, a JinkoSolar publicou o seu relatório ESG de 2022, que descrevia pela primeira vez o seu roteiro climático. Até ao final de 2023, a SBTi verificou o objetivo de zero emissões líquidas da JinkoSolar com base científica.

No final de 2019, a JinkoSolar anunciou a sua participação na iniciativa verde RE100 e comprometeu-se com a iniciativa Science Based Targets no final de 2021. Para isso, tirou partido de uma tecnologia fotovoltaica continuamente inovadora e de produtos fotovoltaicos fiáveis, que lhe permitiam fornecer eletricidade fotovoltaica limpa, segura, acessível e inteligente a nível mundial e abordar as alterações climáticas globais com uma abordagem económica, ecológica e viável.

A partir do quarto trimestre de 2023, a JinkoSolar tornou-se a primeira empresa de energia fotovoltaica com um volume de expedição de módulos superior a 200 GW. De acordo com as estimativas da IHS, isto significa que um em cada oito módulos a nível mundial provém da JinkoSolar, o que corresponde a um quilo de redução de carbono por cada oito quilos de produtos fotovoltaicos.

Ao trabalhar com a SBTi e ao estabelecer objetivos de emissões líquidas nulas, a JinkoSolar não só representa a sua ambição na abordagem das alterações climáticas, como também fornece um guia de ação claro para a redução total das emissões da cadeia de valor. A JinkoSolar espera trabalhar em conjunto com empresas a montante e a jusante e com mais parceiros para promover coletivamente a transformação energética global e contribuir mais para a construção de um futuro mais verde e mais sustentável.

O objetivo aprovado de emissões líquidas nulas deverá ser publicado no site da SBTi a 25 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JinkoSolar: Emissões líquidas zero aprovadas pelo SBTi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião