Ventura garante que haverá Governo à direita. “Se alguém tiver de sair, será Montenegro”
Líder do Chega reitera que haverá governo à direita e que dentro do PSD existem "forças" que defendem uma coligação entre a AD e o Chega. "Só um tonto deixaria o PS governar", afirma.
André Ventura garantiu que se no próximo dia 10 de março houver uma maioria parlamentar à direita, que “com 99% de certeza” haverá um Governo à direita, e que, nesse cenário, a Aliança Democrática (AD) terá que se aliar ao Chega para formar um novo Governo. “Tenho a certeza que vamos ter um Governo de direita”, sublinhou.
Confrontado com a rejeição de Luís Montenegro sobre esse cenário, o presidente do Chega reiterou que dentro do PSD existem “forças vivas” que defendem uma coligação entre a AD e o Chega. “Se entre a direita e Montenegro alguém tiver de sair, será Montenegro. Não vamos ser reféns para ter uma alternativa ao socialismo“, afirmou André Ventura durante uma arruada, em Évora, esta terça-feira. E atirou: “Só um tonto deixaria o PS governar“.
Embora garanta que existam membros da AD/PSD que defendem uma formação do Governo à direita com o Chega, tal como fez esta segunda-feira, em entrevista à RTP, André Ventura continuou sem revelar quem são essas figuras, e apenas reiterou ter garantias que entre os sociais-democratas existem “forças vivas” que permitirão que essa realidade se concretize, no próximo dia 10 de março.
Durante a entrevista, o presidente do Chega destacou nomes que já tinham falado publicamente no assunto, entre eles, Pedro Passos Coelho, Rui Gomes da Silva, Ângelo Correia e Miguel Relvas. Estes dois últimos desmentiram de imediato ter tido contacto com André Ventura, tendo Correia admitindo que não fala com o líder do Chega há 15 anos. Já Gomes da Silva, antigo dirigente do PSD e antigo ministro dos Assuntos Parlamentares do curto Governo de Pedro Santana Lopes, acabou por confirmar as palavras do líder do Chega.
Em entrevista à RTP, feita antes das últimas declarações do líder do Chega, Luís Montenegro afirmou que as palavras de Ventura “não têm explicação” e que é mais um episódio que “tem tentado lançar para ver se as pessoas olham para ele nesta campanha eleitoral”.
(Notícia atualizada às 21h27, com as declarações de Ventura à RTP)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ventura garante que haverá Governo à direita. “Se alguém tiver de sair, será Montenegro”
{{ noCommentsLabel }}