Manifesto de militantes do PSD pressiona Montenegro a entendimento com o Chega

  • ECO
  • 19 Março 2024

No manifesto "Portugal em Primeiro", o grupo de militantes, que inclui Rui Gomes da Silva, apelam um entendimento com o Chega, que o líder social-democrata não está disposto a fazer. 

Sete militantes do PSD assinaram um manifesto a defender entendimentos entre o partido e o Chega. O grupo insta o presidente, Luís Montenegro, a “colocar Portugal em primeiro lugar”, demonstrando “foco, responsabilidade e sentido de Estado” para “entender a importância de construir um Governo estável, com uma maioria sólida, que possa fazer as reformas de que o país precisa”, noticiam esta segunda-feira o DN e a TSF.

No manifesto “Portugal em Primeiro”, os militantes assumem ser imperativo “uma solução governativa à direita, sem medos e muito menos condicionada por aquilo que deseja a extrema-esquerda”. Sem um entendimento com o Chega, avisam que o país terá um Governo “sem estabilidade” e de “curto prazo”. Mas Montenegro tem recusado entendimentos com o partido de extrema-direita, liderado por André Ventura, durante a campanha eleitoral e também na noite eleitoral.

Entre os subscritores do manifesto está o ex-ministro Rui Gomes da Silva, o ex-deputado Miguel Corte-Real, atual líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto; Paulo Ramalheira Teixeira, ex-presidente da Câmara de Castelo de Paiva; o médico Manuel Pinto Coelho; os economistas João Saracho de Almeida e Susana Faria; e o presidente da Cooperativa do Povo Portuense Paulo Jorge Teixeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manifesto de militantes do PSD pressiona Montenegro a entendimento com o Chega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião