PCP mantém Paula Santos como líder parlamentar

Paula Santos irá liderar bancada do PCP composta por quatro deputados, entre eles o secretário-geral e estreante Paulo Raimundo.

O PCP vai manter Paula Santos como líder da bancada parlamentar na próxima legislatura. A notícia foi avançada esta terça-feira pela Renascença e confirmada pelo ECO. “A deputada Paula Santos manterá as responsabilidades que tem“, diz fonte oficial do PCP.

A deputada eleita pelo círculo de Setúbal irá, assim, continuar a liderar a bancada do PCP que, na próxima legislatura, será composta por quatro deputados: António Filipe, Alfredo Maia, e o secretário-geral do PCP e estreante no Parlamento, Paulo Raimundo.

Embora ainda estejam por oficializar os votos, a CDU (coligação que junta o PCP e Os Verdes) perdeu dois deputados. No rescaldo das eleições, o Comité Central do partido fez uma análise da situação política e decidiu que avançariam com uma moção de rejeição do programa do Governo da Aliança Democrática (AD).

“Face à previsível formação do Governo pelo PSD e para lá das discordâncias de outros, o PCP reafirma, em coerência com o que sempre afirmou, que dará, desde o primeiro minuto, combate à política de direita e aos projetos reacionários que se procuram afirmar e vai fazê-lo utilizando todos os meios ao seu dispor para este combate. Não será pelo PCP que o projeto de direita será implementado no nosso país”, declarou o secretário-geral do PCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP mantém Paula Santos como líder parlamentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião