EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá
A elétrica portuguesa concluiu a venda de 80% de um projeto eólico, na província de Alberta, com uma potência de 297 megawatts por 700 milhões de dólares canadianos (cerca de 477 milhões de euros).
A EDP Renováveis concluiu o acordo com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure para a venda de uma participação de 80% num projeto eólico no Canadá por 700 milhões de dólares canadianos, o equivalente a cerca de 477 milhões de euros à taxa de câmbio atual.
Em comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis adianta que “concluiu o acordo de compra e venda” assinado com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure “para a venda de uma participação de 80% de um projeto eólico de 297 MW em Alberta, no Canadá”, por um valor de 700 milhões de dólares canadianos. Este acordo tinha sido anunciado ao mercado a 14 de fevereiro.
Com esta operação, a elétrica portuguesa “executou aproximadamente 35% dos 7 mil milhões de euros referentes ao programa de rotação de ativos para o período de 2023-2026”, anunciado em março do ano passado, o que permite à empresa “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, remata.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá
{{ noCommentsLabel }}