Seguradora pagará 200 mil euros por atropelamento de jovem
Os pais de um jovem de 16 anos residente em Bragança, morto ao ser atropelado por veículo cujo condutor estava encadeado pelo sol, recorreram ao Tribunal da Relação de Guimarães.
O Tribunal da Relação de Guimarães fixou em 200 mil euros a indemnização a pagar aos pais de um jovem de 16 anos, morto por atropelamento, em dezembro de 2018 em Nogueira, Bragança, relata o Jornal de Notícias.
A seguradora do veículo, não identificada no acórdão do TRG, tinha interposto recurso de decisão anterior. Terá agora de pagar 20 mil euros para ressarcir das dores do jovem antes de falecer, cem mil pela morte e 80 mil pelos danos não patrimoniais causados aos pais.
Segundo o acórdão, o malogrado jovem Tiago Parreira sofreu “dores indescritíveis, desde o embate violento com o veículo até à sua queda desamparada no pavimento, onde ficou em angústia agonizante, até sofrer uma paragem cardiorrespiratória, apercebendo-se que a vida estava a fugir-lhe”.
A Relação concluiu que o condutor atropelou o jovem por “imprudência e inconsideração pelas regras estradais que o obrigavam a reduzir a velocidade, considerando a visibilidade reduzida por força do encandeamento do sol”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradora pagará 200 mil euros por atropelamento de jovem
{{ noCommentsLabel }}