Lucro da Munich Re cresce 68,4% para 2.140 milhões no 1.º trimestre

  • Lusa
  • 8 Maio 2024

A resseguradora alemã Munich Re anunciou um lucro de 2.140 milhões de euros até março deste ano, mais 68,4% em termos homólogos. Espera atingir 5 mil milhões em 2024.

A resseguradora alemã Munich Re revelou um lucro de 2.140 milhões de euros até março deste ano, mais 68,4% em termos homólogos.

Nos primeiros três meses do ano passado, a resseguradora tinha registado um resultado líquido de 1.270 milhões de euros, refere a Munich Re em comunicado, citado pela agência Bloomberg, sendo que o resultado líquido nos primeiros três meses deste ano superou a previsão dos economistas, que apontava para 1.480 milhões de euros.

As receitas dos contratos de seguro emitidos aumentaram para 15.061 milhões de euros no período em análise, contra 14.273 milhões de euros em termos homólogos, o que se deveu sobretudo ao crescimento orgânico observado no segmento dos resseguros e na ERGO International.

Até março, o resultado operacional ascendeu a 2.928 milhões de euros, que compara com 1.768 milhões de euros do ano precedente, enquanto a taxa de imposto efetiva foi de 25,9% (26,4%, em termos homólogos).

O grupo de empresas de seguros ERGO, propriedade da Munich Re, contribuiu com um lucro líquido de 252 milhões de euros, acima dos 219 milhões de euros registados no ano passado.

O resultado técnico total foi de 2.785 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra 1.809 milhões de euros em idêntico período do ano passado.

A resseguradora continua a esperar alcançar um lucro de 5.000 milhões de euros no final de 2024.

“É cada vez mais provável que ultrapassemos este objetivo”, afirmou o administrador financeiro da Munich Re, Christoph Jurecka.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Munich Re cresce 68,4% para 2.140 milhões no 1.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião