EDP Renováveis conclui aumento de capital em 79,4 milhões de euros
A operação resulta da conversão de 97,7% dos direitos de incorporação em novas ações, que foram entregues aos acionistas da empresa e que estiveram em negociação na bolsa até 20 de maio.
A EDP Renováveis deu por concluído o programa de scrip dividend que tinha a decorrer. De acordo com informação enviada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Miguel Stilwell revela que “aproximadamente 97,7% dos direitos de incorporação emitidos no programa de scrip dividend foram convertidos em ações.”
Esta situação permitiu à EDP Renováveis concretizar um aumento de capital de 79,4 milhões de euros “através de incorporação de reservas“, elevando assim o seu capital social para quase 5,2 mil milhões de euros.
Nesta operação, aprovada a 4 de abril em Assembleia Geral com o intuito de aumentar o capital da EDP Renováveis até 81,3 milhões de euros. Para esse efeito, foi entregue aos acionistas da empresa um direito de incorporação por cada ação detida da empresa até 30 de abril e mantida até 3 de maio (data de registo).
Posteriormente, os acionistas da EDP Renováveis puderam tomar uma de três decisões entre 6 de maio e 20 de maio: vender os direitos na Euronext Lisboa e encaixar o dinheiro da venda ao preço que o mercado estava a negociar, vender à EDP Renováveis até 17 de maio ao preço fixo de 20 cêntimos ou manter os direitos em carteira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis conclui aumento de capital em 79,4 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}