Todas as startups vencedoras do Campeonato de Inovação da Zurich usam IA
As vencedoras alinham-se com o objetivo do grupo em tirar partido das novas tecnologias para transformar a experiência ao cliente. Começa a fase de aceleração para testar a viabilidade das startups.
O grupo Zurich anunciou as nove startups vencedoras do seu concurso Zurich Innovation Championship, o Campeonato de Inovação da seguradora suíça. Todas as galardoadas utilizam inteligência artificial nas suas operações, têm potencial para ser escalados a nível global com o grupo, e alinham-se com a ambição do mesmo em tirar partido das novas tecnologias para transformar a sua experiência do cliente.
Esta foi a quinta edição do campeonato e recebeu mais de 3.300 candidaturas no espaço de quatro semanas. As premiadas enquadram-se em quatro categorias e dois wild-cards (ou seja, não foram qualificada pelos meios convencionais). Foram:
- Seguros comerciais: CLIMADA Technologies e Sixfold;
- Simplificação Digital: Parloa GmbH e a Merlynn;
- Vida e Saúde: NalaGenetics e a AccuHealth;
- Não Vida Retalho: LoyJoy GmbH;
- Vencedoras Wild-cards: AlphaGEO e a MentionMe.
“Ao mesmo tempo que a tecnologia continua a avançar rapidamente, temos de continuar a inovar ao mesmo ritmo. Todos os vencedores deste ano utilizam IA para redefinir a avaliação do risco, a subscrição, os sinistros e a interação com o cliente. Ao trabalharmos em conjunto com estas empresas em fase de arranque, podemos aproveitar rapidamente essas novas ideias e tecnologias para proporcionar uma experiência de cliente excecional.” disse Ericson Chan, Group Chief Innovation and Digital Officer.
Para Paolo Mantero, Group Chief Strategy Officer, “as soluções que são adaptadas aos clientes e às suas necessidades, em constante evolução, são o futuro dos seguros. Quer se trate de tornar o impacto financeiro dos riscos climáticos mais tangível, de melhorar a eficiência da subscrição ou de criar programas de saúde personalizados, estas iniciativas inovadoras podem transformar verdadeiramente o setor.”.
Agora será testada a viabilidade dos projetos e os bem-sucedidos serão anunciados em setembro
Selecionados os vencedores, o campeonato passa agora para a fase em que que estes participam num programa de aceleração durante quatro meses para testar a viabilidade prática das suas iniciativas e vão preparar “um plano de negócios em conjunto com as unidades de negócio da Zurich que as selecionaram”.
As startups vão contar com o apoio financeiro e não financeiro da Zurich, como formação por parte dos executivos da Zurich e de especialistas internos e externos, por exemplo.
Aqueles que conseguirem validar com sucesso as suas iniciativas serão anunciados em setembro e vão trabalhar local e globalmente com a Zurich.
Note-se que o programa tem cerca de 40 colaborações em curso com concorrentes anteriores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Todas as startups vencedoras do Campeonato de Inovação da Zurich usam IA
{{ noCommentsLabel }}