Corte de juros pela Fed em dezembro é “previsão razoável”, diz membro do comité de política monetária

  • ECO
  • 16 Junho 2024

Neel Kashkari, membro do comité de politica monetária da Reserva Federal, disse que o banco central está numa posição "muito boa para levar tempo, obter mais dados sobre a inflação".

O presidente da Reserva Federal de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou no domingo que é uma “previsão razoável” que o banco central dos Estados Unidos corte as taxas de juro uma vez este ano, esperando até dezembro para o fazer.

Kashkari fez o comentário numa entrevista ao programa “Face the Nation” da CBS. “Vai realmente depender dos dados, e estamos numa posição muito boa neste momento para levar o nosso tempo, obter mais dados sobre a inflação, obter mais dados sobre a economia, sobre o mercado de trabalho, antes de termos de tomar qualquer decisão”, disse, citado pela Reuters.

Na passada quarta-feira, o Comité de Política Monetária da Fed (FOMC, na sigla em inglês, e do qual Kashari é um dos membros), manteve a taxa dos fundos federais no intervalo de 5,25%-5,5%, o que representa o nível mais elevado desde 2001, numa decisão amplamente esperada por investidores e economistas.

As projeções apontam agora para um ou dois cortes de juros em 2024, mas Jerome Powell, presidente da Fed reforçou que a inflação continua elevada e quer ter mais confiança antes de baixar juros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corte de juros pela Fed em dezembro é “previsão razoável”, diz membro do comité de política monetária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião