SIC aumenta emissão de obrigações para 48 milhões de euros
A estação de televisão está a oferecer uma taxa de juro bruta de 5,95% na emissão de dívida que termina esta sexta-feira.
A SIC decidiu aumentar o valor da sua emissão de obrigações que está a decorrer até ao final da semana dos 30 milhões de euros, inicialmente avançados, para um montante global máximo de 48 milhões de euros, informou o canal de televisão em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A estação de Carnaxide pretende assim emitir até 1.600.000 obrigações, com um valor nominal de 30 euros, até um montante máximo de 48 milhões de euros, mais 18 milhões que o montante fixo quando a SIC anunciou a realização deste empréstimo obrigacionista, indica o comunicado com a alteração ao prospeto.
Com um investimento mínimo de 1.500 euros, as Obrigações SIC 2024-2028 têm associados objetivos de sustentabilidade e oferecem uma remuneração bruta de 5,95%. O canal está ainda a realizar uma operação de troca, permitindo a quem detém “obrigações SIC 2021-2025” substituí-las pelas novas obrigações, na oferta que decorre até esta sexta, dia 28 de junho.
Indexada a valores de sustentabilidade, os obrigacionistas terão ainda direito a receber uma remuneração adicional, a pagar na Data de Reembolso, caso a SIC não cumpra as metas propostas.
De acordo com o prospeto, a SIC selecionou dois KPIs (indicadores-chave de desempenho): número de horas anuais de conteúdos com língua gestual portuguesa disponibilizados nos serviços de programas televisivos da SIC e na plataforma de streaming da SIC; e emissões de gases com efeito de estufa do Grupo Impresa.
“O montante de remuneração adicional a pagar pelo Emitente e Oferente corresponde a 0,40% do valor nominal de cada Obrigação SIC 2024-2028, caso se verifique uma ou várias Situações de Não Verificação de SPT por referência a ambos os KPIs selecionados, ou 0,20% do valor nominal de cada Obrigação SIC 2024-2028, caso se verifique uma ou várias Situações de Não Verificação de SPT por referência a apenas um dos KPIs selecionados”, refere o prospeto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SIC aumenta emissão de obrigações para 48 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}