Trump sofre atentado em comício, mas está a salvo. Atirador foi abatido
Trump estava a falar num comício na Pensilvânia quando se ouviram tiros. Atirador terá sido abatido pelos serviços secretos e várias imagens mostram sangue na orelha e rosto.
Donald Trump terá sido alvo de um atentado quando estava a falar num comício na Pensilvânia. O antigo presidente e candidato republicano às eleições de 4 de novembro foi retirado pelos serviços secretos segundos depois de se ouvirem tiros e várias imagens mostram sangue na orelha direita e rosto, constataram jornalistas da AFP no local. De acordo com as últimas informações, o atirador terá sido morto.
Tweet from @SkyNews
De acordo com a agência noticiosa, Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir tiros. Segundo relatou a AP, também no local, o candidato republicano baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro. Segundos depois, ouviram-se gritos dos seguranças de que o “atirador” terá sido “neutralizado”. Trump, ao ser retirado, ergueu o punho em desafio, debaixo de aplausos dos seus apoiantes.
A campanha de Donald Trump disse depois, através de um comunicado, que o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas “está bem”, depois de ter sido retirado de um comício na Pensilvânia. O ex-presidente norte-americano “está bem e está a ser examinado num centro médico local”, indicou o porta-voz, Steven Cheung, citado no comunicado.
Nas primeiras reações ao atentado, a primeira mensagem é de alívio pelo bem-estar de Donald Trump. O presidente dos EUA já reagiu, em conferência na Casa Branca. Depois de afirmar que já tinha informações médicas sobre o estado de saúde de Trump, considerou que não pode haver este tipo de violência nos EUA e já decorrem investigações ao que sucedeu.
Tweet from @POTUS
O antigo presidente Barack Obama também já reagiu ao atentado contra Trump, na rede X. “Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, deveríamos estar todos aliviados pelo facto de o ex-presidente Trump não ter ficado gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com o civismo e o respeito na nossa política“.
Tweet from @BarackObama
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump sofre atentado em comício, mas está a salvo. Atirador foi abatido
{{ noCommentsLabel }}