Dona da Google negoceia maior aquisição da sua história

Alphabet quer adquirir a startup de cibersegurança Wiz por cerca de 23 mil milhões de dólares. Negócio será o maior de sempre caso se concretize.

A dona da Google está em negociações para adquirir a startup de cibersegurança Wiz por cerca de 23 mil milhões de dólares (22,95 mil milhões de euros). A confirmar-se, será a maior aquisição de sempre pela Alphabet.

A notícia foi avançada pelo Financial Times, embora refira que as discussões ainda vão demorar várias semanas antes de serem concluídas. E não é garantido que o negócio se concretize.

A Wiz tem sede em Nova Iorque e é liderada pelo seu fundador, Assaf Rappaport, um israelita que anteriormente trabalhou na Microsoft.

A empresa levantou dois mil milhões de dólares desde que foi fundada em 2020 e, na operação mais recente, foi avaliada em 12 mil milhões. Tem a Sequoia e a Thrive entre os seus acionistas.

Segundo o jornal britânico, o acordo poderá suscitar o escrutínio apertado dos reguladores norte-americanos, que querem evitar que as grandes empresas tecnológicas adquiram startups promissoras em diversas áreas.

Há dois anos, a Alphabet adquiriu a empresa de cibersegurança Mandiant por 5,4 mil milhões de dólares. Mas a compra da Wiz seria um negócio bem maior, só comparando com os 12,5 mil milhões que a multinacional pagou há uma década pela Motorola Mobility.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Google negoceia maior aquisição da sua história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião