Investimento de impacto. Há vida para lá das cleantechpremium

Apontam soluções para problemas sociais, mas há mais barreiras ao investimento. Ainda assim, há otimismo quanto à evolução da aposta no empreendedorismo social.

Combatem o isolamento social dos idosos e mitigam a falta de alojamento para estudantes. Promovem uma transição digital inclusiva através da requalificação de talento ou ajudam as empresas de distribuição de encomendas a completar a difícil última milha de forma mais sustentável e, pelo meio, criam empregos para pessoas em situação vulnerável. A Une-Idades, a NoCode Institute ou a Koiki são exemplos de empreendedorismo social e a prova de que há vida para lá da cleantechs/energia quando se fala de investimento de impacto.Mas, não é um caminho fácil. Este artigo integra a 7.ª edição do ECO magazine, tendo sido atualizado. Pode comprar aqui.“Apesar de haver um crescente interesse por parte dos investidores em projetos com impacto social positivo, existem barreiras significativas, como a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.