Unicórnio Sword lança fundação nos EUA. Chega a Portugal a “médio prazo”

Promover o conhecimento científico sobre como combater a dor é uma das missões, tendo a fundação já atribuído um prémio de 10 mil dólares. Atuação da fundação é nesta fase só nos EUA.

Virgílio Bento, Fundador e CEO da Sword Health

A unicórnio Sword Health anunciou esta terça-feira o arranque da Sword Foundation nos Estados Unidos para continuar a “libertar dois mil milhões de pessoas da dor”. A fundação tem como missão ajudar as comunidades carenciadas a aceder a cuidados de saúde e ainda apoiar o desenvolvimento científico para o combate à dor. “Queremos estender o impacto da Sword Foundation a Portugal no médio prazo”, diz a empresa ao ECO.

“Avançamos na nossa missão de libertar dois mil milhões de pessoas da dor diariamente no nosso negócio, mas não se trata apenas de criar soluções, mas também de abordar esta crise de forma mais ampla, promovendo a igualdade de acesso aos cuidados, bem como à investigação no domínio da dor, que é por isso que estamos lançando a Sword Foundation”, diz Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, citado em comunicado.

O parceiro de lançamento da fundação é a Team RWB, a principal comunidade de saúde e bem-estar para veteranos militares dos EUA. Através desta parceria, a Sword fornecerá sua solução Thrive para membros selecionados da Equipe RWB. Para já, Portugal não está coberto pelo âmbito de atuação da fundação.

Fundação em Portugal? Só a “médio prazo”

“Foi hoje lançada a Sword Foundation com atividade nos EUA de momento. Vamos alargar o nosso impacto a mais geografias, o que incluirá naturalmente Portugal”, começa por referir fonte oficial da unicórnio, quando questionada pelo ECO. “Queremos estender o impacto da Sword Foundation a Portugal no médio prazo”, diz ainda.

“Uma das iniciativas estratégicas da Sword Foundation é promover a investigação científica na área da dor. Introduzimos recentemente o Prémio Horizon, que vai reconhecer e celebrar anualmente descobertas científicas revolucionárias nesta área”, refere ainda fonte oficial da unicórnio.

“O primeiro prémio foi atribuído a Christophe Tanguay-Sabourin com o trabalho científico publicado na revista ‘Nature Medicine’. Este trabalho de investigação inovador explora as possibilidades abertas pela IA/ML na compreensão de doenças humanas, neste caso, aplicado à dor crónica. O investigador foi premiado com 10.000 dólares para continuar a desenvolver o seu trabalho de investigação“, detalha.

A unicórnio não revela o orçamento global anual alocado à Sword Foundation. “Não partilhamos estes dados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio Sword lança fundação nos EUA. Chega a Portugal a “médio prazo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião