Inapa anuncia que não vai reembolsar obrigações convertíveis

  • ECO
  • 25 Julho 2024

"Por força da situação de insolvência em que se encontra", Inapa anuncia que não vai reembolsar terceira série das obrigações convertíveis em ações da empresa.

A Inapa, que deve apresentar a insolvência em breve, anunciou ao mercado esta quinta-feira que não vai reembolsar a terceira série das obrigações convertíveis em ações da empresa.

“A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, S.A. informa que por força da situação de insolvência em que se encontra e foi oportunamente comunicada ao mercado, não irá proceder ao reembolso da terceira série das obrigações convertíveis em ações da Inapa”, indicou a empresa em comunicado enviado à à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa, segundo o Jornal Económico, está o pagamento de 15 milhões de um empréstimo obrigacionista que data de 2019.

O Conselho de Administração da empresa demitiu-se esta segunda-feira depois de, no domingo, ter anunciado que iria avançar com o pedido de insolvência. A decisão surgiu depois de o Estado ter negado à Inapa o pedido para uma injeção de liquidez de emergência no valor de 12 milhões de euros para acudir a uma quebra de liquidez na unidade alemã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inapa anuncia que não vai reembolsar obrigações convertíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião