Nova SBE reforça programa de bolsas. Tem 3,1 milhões para apoiar alunos
Nova SBE prevê atribuir mais de 400 bolsas aos seus alunos, no ano letivo que está prestes a arrancar. Tem 3,1 milhões de euros para isso, mais 29% do que no ano letivo passado.
A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE) tem disponíveis 3,1 milhões de euros para apoiar os seus alunos, através de bolsas, no ano letivo que está prestes a arrancar. Trata-se de um reforço de 29% do programa de bolsas, que visa garantir que “o contexto socioeconómico dos alunos não é um impedimento para estudar“.
“No total, em 2024, serão investidos 3,1 milhões de euros no programa de bolsas, o que representa um aumento de 29% face ao período homólogo (2,4 milhões de euros), e é uma prova do investimento na educação e da aposta na missão da escola em possibilitar o acesso a um ensino de qualidade a todos”, anunciou esta segunda-feira a Nova SBE, numa nota enviada às redações.
Com este reforço, esta escola, cujo campus está localizado em Carcavelos, prevê atribuir mais de 400 bolsas de mobilidade social, continuidade e de mérito, no ano letivo que está prestes a começar. “Estas ajudas passam não só pelo valor da própria propina (total ou parcial), mas também podem abranger, por exemplo, custos de alojamento e alimentação“, detalha a faculdade.
Já o diretor da Nova SBE, Pedro Oliveira, salienta que o objetivo é tornar esta escola cada vez mais inclusiva, daí que todos os anos o orçamento para o programa de bolsas tenha vindo a crescer. “Trata-se de um investimento que fazemos com o maior orgulho para transformar o talento e a ambição dos estudantes de hoje nos líderes de amanhã“, assegura o responsável.
Em entrevista ao ECO, Pedro Oliveira já tinha frisado esta ideia, defendendo que as escolas de negócios devem assumir a responsabilidade de serem acessíveis para todos. “É fundamental que as escolas de negócios assumam a responsabilidade de serem acessíveis para todos, contribuindo para a mobilidade social, transformando alunos de diferentes origens em futuros líderes, colocando-os em posições de liderança em organizações públicas e privadas”, afirmou o diretor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova SBE reforça programa de bolsas. Tem 3,1 milhões para apoiar alunos
{{ noCommentsLabel }}