Uptec à procura de ideias de negócio

Candidaturas à Escola das Startups, que tem um custo de mais de 400 euros, decorrem até 24 de setembro.

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (Uptec) está à procura de até 30 ideias de negócio em áreas como web3, ambiente ou saúde. As candidaturas ao programa de aceleração Escola das Startups, que tem um custo acima de 400 euros, decorrem até 24 de setembro.

Com duração de três meses, o programa de aceleração vai apoiar ideias de negócio de áreas como web3, saúde, artes & design, turismo, ambiente, energia, espaço, fintech, inteligência artificial, entre outras temáticas. Os projetos selecionados “vão ter a oportunidade de trabalhar nos espaços da Uptec, participar nos mais de 100 eventos que a Uptec organiza por ano, e aceder a uma vasta rede de investidores, parceiros da indústria e empreendedores”, destaca a escola em comunicado.

Mentoria individual conduzida por mais de 30 especialistas”, mas também acesso a 11 workshops, totalizando cerca de 100 horas de formação, com temas como análise de mercado, diferenciação, marketing, estratégia de preço, propriedade intelectual, preparação para investimento e treino de pitch, são outras das valências que os participantes terão acesso.

Em 11 edições, o programa de aceleração da Uptec já apoiou quase 500 empreendedores e mais de 200 projetos empresariais, dos quais resultaram 70 empresas.

Smartex.ia, Addvolt, Wisecrop, B-Parts, Summary, FAHR 021.3 são algumas das empresas que já passaram por este programa, tendo angariado mais de 65 milhões de euros em investimento, informa comunicado. O programa tem um custo de 425 euros (mais IVA).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uptec à procura de ideias de negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião