Greenvolt vende 19 projetos solares em Itália por 18,7 milhões
Serão alienados 19 projetos em várias regiões do país, sendo entregues entre 2024 e 2025.
O grupo Greenvolt celebrou um acordo com a Glennmont Partners para a venda de um portefólio de projetos solares fotovoltaicos em Itália por 18,7 milhões de euros, informou a empresa em comunicado.
Serão alienados 19 projetos em várias regiões do país, sendo entregues entre 2024 e 2025 à medida que cheguem à fase “Ready to Build” (pronto a construir). No total, serão alienados projetos solares com uma capacidade de 153 megawatts-pico (MWp), em linha com a estratégia de rotação de ativos com que a Greenvolt se comprometeu.
“No grupo Greenvolt somos especialistas na promoção de projetos até ao início da sua construção, onde a nossa vantagem comparativamente a outros players [atores] no mercado das energias renováveis é maior”, refere o CEO da Greenvolt, João Manso Neto. “Essa vantagem comprova-se com o interesse que sentimos por estes ativos em desenvolvimento em Itália e que nos levaram a fechar este acordo com a Glennmont Partners”, acrescenta.
A alienação destes ativos insere-se na estratégia adotada pela Greenvolt de desenvolver projetos solares que são, posteriormente, vendidos. O objetivo da empresa para este ano é o de alienar mais de 500 MW (megawatts). Além do desenvolvimento de projetos de grande escala, tanto eólicos como solares e de soluções de baterias, em 16 países, a Greenvolt atua no segmento da Geração Distribuída, estando já em 11 geografias. Por fim, gera energia limpa através de biomassa residual em Portugal e no Reino Unido, onde detém a Tilbury Green Power e a Central de Kent.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt vende 19 projetos solares em Itália por 18,7 milhões
{{ noCommentsLabel }}