Zurich já tinha equipa dedicada desde que recomeçaram os incêndios

Com o recomeço mais intenso dos incêndios em Portugal nas últimas semanas, a seguradora suíça já tinha uma equipa a responder a esta fase. Acelera processos para que as indemnizações sejam imediatas.

A Zurich, seguradora com forte presença nos riscos de incêndio em Portugal, nomeadamente em habitações e comércios, já tinha iniciado internamente uma situação de exceção: “Há já algumas semanas ativámos uma equipa totalmente dedicada a agilizar a gestão e regularização de sinistros por danos de incêndio”, refere Rosário Lima, Chief Claims Officer na Zurich Portugal, adiantando que “esta equipa está a tratar – com a celeridade que a situação impõe – das etapas que vão desde o registo até à regularização dos sinistros”.

Em relação a prazos para respostas, Rosário Lima afirma que a seguradora está em articulação com os gabinetes de peritagem, mas “estamos também a garantir a nossa presença nos locais mais afetados, para assim apoiarmos os nossos clientes e os seus familiares”.

Para a gestora de sinistros da Zurich “é nosso objetivo identificar rapidamente os prejuízos para também, de forma célere, contribuirmos para que os clientes reconstruam os seus bens e retomem, dentro do possível e com todos os desafios, a normalidade”.

A quando poderão os sinistrados receberem compensação pelos danos provocados pelos incêndios, Rosário Lima comenta: “Teremos de analisar caso a caso, mas podemos, de forma rápida, tomar a decisão em função da gravidade dos danos e da fixação de prejuízos reclamados mas conclui que com o contacto com o segurado e a recolha de todos os elementos, “o pagamento será imediato”.

Segundo a gestora “o número de clientes Zurich afetados pelos incêndios destas últimas semanas ainda é pouco expressivo. “No entanto, tomámos estas medidas, no sentido de agilizar estes processos de sinistros como forma de garantirmos uma experiência empática e imediata e de cuidarmos dos nossos clientes”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich já tinha equipa dedicada desde que recomeçaram os incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião