Sabseg junta-se à Cobee para atacar benefícios flexíveis

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2024

A corretora quer ir além dos seguros e adiciona a gestão de benefícios flexíveis nos seus serviços às empresas, utilizando uma parceria com a Cobee e a sua plataforma.

A plataforma de benefícios flexíveis Cobee e a corretora Sabseg lançaram em parceria uma solução para disponibilizar planos de benefícios. As empresas passam a ter a possibilidade de oferecer aos seus colaboradores a gestão de reembolsos, descontos e benefícios sociais, numa única plataforma “muito fácil de utilizar pelas equipas de Recursos Humanos”, diz a empresa.

Filipa Almeida, diretora das áreas de Saúde, Vida e Benefícios da Sabseg: “Queremos chegar às empresas, aos seus colaboradores e às suas famílias”,

“Este serviço integra o trabalho de especialistas de IT como a Cobee e de seguros como a Sabseg”, diz Filipa Almeida, diretora das áreas de Saúde, Vida e Benefícios da Sabseg que resume o que se pretende mudar: “A Cobee é uma plataforma all-in-one que tem como principal objetivo centralizar numa única app e cartão visa, todos os aspetos relacionados com a gestão de benefícios corporativos, isto é, simplificar tanto o processo de gestão para as empresas como melhorar a experiência dos colaboradores”, explica.

O plano de benefícios que começou a ser proposto às empresas pela Sabseg inclui a disponibilização de um cartão VISA, Subsídio de Refeição, Creche, Seguros de Saúde, PPR´s, Seguros de Vida, Seguros de Acidentes Pessoais, Formação Profissional, Despesas sénior, Saúde e Bem-estar, Infância, Ensino, Estacionamento, Ginásios, Transportes Públicos e Descontos em parceiros. “De todos eles, as empresas poderão escolher quais os benefícios oferecer aos seus colaboradores. Por sua vez, estes terão somente um cartão – digital e físico -, uma única plataforma para gerir e utilizar seus benefícios, o que simplifica seu uso e multiplica o envolvimento com a sua empresa”, afirma a responsável.

A parceira tecnológica Cobee, cuja plataforma vai gerir os planos de benefícios, foi criada em 2019 e anuncia já ter como clientes a seguradora Linea Directa para além de empresas como Ogilvy, Booking, Michelin e Glovo em Espanha. Em janeiro de 2021 expandiu os seus serviços para Portugal.

O serviço vai ser apresentado a empresas de todas as dimensões e segundo os seus promotores tem a rapidez como uma das principais virtudes: “Cada colaborador pode começar a utilizar o serviço desde o primeiro dia através do cartão virtual”, refere Filipa Almeida, e com ele “queremos chegar às empresas, aos seus colaboradores e às suas famílias”, acreditando que esta é uma resposta atual à vontade das organizações em atrair e reter talento, conclui.

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