Preços das casas nos EUA batem novo recorde em julho

Embora o mercado imobiliário dos EUA continue a bater recordes, há sinais claros de um abrandamento no ritmo de crescimento.

O mercado imobiliário norte-americano continua a surpreender, com os preços das casas a renovarem novos recordes em julho de 2024, de acordo com o mais recente relatório do S&P CoreLogic Case-Shiller publicado esta terça-feira.

O Índice Nacional de Preços de Habitação dos EUA, que abrange todas as nove divisões regionais do país, registou um aumento anual de 5% em julho, embora tenha desacelerado face ao crescimento de 5,5% observado no mês anterior.

Brian Luke, responsável da S&P Dow Jones Indices, destaca a consistência deste crescimento: “Considerando a sazonalidade das compras de habitação, testemunhámos 14 máximos recordes consecutivos no nosso Índice Nacional”.

No entanto, Brian Luke alerta para sinais de abrandamento: “O crescimento teve um custo, com todos os mercados, exceto dois, a desacelerarem no mês passado, oito mercados a registarem declínios mensais, e o crescimento anual nacional mais lento em 2024“.

De acordo com sub-índice composto pelas dez maiores cidades dos EUA verificou-se um aumento anual de 6,8% dos preços, enquanto o Índice Composto de 20 Cidades registou um crescimento de 5,9%.

Nova Iorque continua a destacar-se como o mercado mais dinâmico, liderando o crescimento pelo terceiro mês consecutivo. A cidade registou um impressionante aumento anual de 8,8% em julho.

Brian Luke sublinha o desempenho excecional do segmento de baixo preço em Nova Iorque: “O índice de baixo preço de Nova Iorque, que inclui valores de casas até 533 mil dólares, ajudou a impulsionar esse crescimento com ganhos anuais de 10,8%”.

Apesar destes números robustos, o relatório indica uma tendência de desaceleração no crescimento dos preços. O Índice Nacional aumentou apenas 0,1% relativamente ao mês anterior, antes do ajuste sazonal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços das casas nos EUA batem novo recorde em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião