CUF lança nova operação de subscrição e troca de obrigações para investidores qualificados

Grupo de saúde vai avançar com uma dupla subscrição de obrigações e troca de dívida, dando oportunidade a investidores qualificados de subscrever os títulos emitidos em maio, com uma taxa de 4,75%.

A CUF vai avançar com uma nova operação de subscrição das obrigações emitidas em maio, com uma taxa de 4,75%, aumentando esta linha de títulos, e ainda com uma oferta de troca de dívida, oferecendo as mesmas obrigações com maturidade em 2029. A operação, que não tem um montante máximo definido, é dirigida exclusivamente a investidores qualificados e decorre até ao dia 15 de outubro.

“A CUF – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. (“CUF SGPS”) informa que, na prossecução da sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, e tirando partido das condições atuais de mercado para alargar a maturidade média a da sua dívida, procedeu hoje ao lançamento de duas ofertas particulares“, anunciou o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa está, assim, a realizar uma oferta de subscrição de obrigações, com taxa de juro fixa bruta de 4,75% ao ano. Esta linha de obrigações — Novas Obrigações CUF SGPS 2024/2029 — foi lançada em maio, numa operação onde o grupo de saúde levantou 60 milhões de euros junto de investidores particulares.

A segunda oferta é uma operação de troca das “obrigações emitidas pela CUF, S.A. (então designada José de Mello Saúde, S.A.) em 30 de maio de 2019, com taxa de juro anual variável equivalente à Euribor 6 meses (floor zero) acrescida de 3,75% e com o ISIN PTJLLKOM0009, representativas do empréstimo obrigacionista denominado “José de Mello Saúde 2019/2025” e/ou de obrigações emitidas pela CUF, S.A. (então designada José de Mello Saúde, S.A.) em 22 de novembro de 2019 e 28 de outubro de 2021, com taxa de juro anual variável equivalente à Euribor 6 meses (floor zero) acrescida de 3,875% e com o ISIN PTJLLDOM0016, representativas do empréstimo obrigacionista denominado “José de Mello Saúde 2019/2027” (todas estas obrigações, em conjunto, as “Obrigações José de Mello Saúde”), por Novas Obrigações CUF SGPS 2024/2029″, explica o comunicado.

Ao contrário da operação de financiamento realizada em maio, que foi dirigida a investidores particulares e empresas estabelecidas em Portugal, estas ofertas são dirigidas exclusivamente a investidores qualificados e decorrerão entre 2 e 15 de outubro de 2024.

As Obrigações José de Mello Saúde que venham a ser adquiridas pela CUF SGPS ao abrigo da referida oferta de troca serão transmitidas à CUF, S.A. para amortização e cancelamento.

A CUF adianta ainda que “será solicitada a admissão à negociação das Novas Obrigações CUF SGPS 2024/2029 no Euronext Lisbon. Com a sua emissão e admissão à negociação, as Novas Obrigações CUF SGPS 2024/2029 serão fungíveis com as obrigações com taxa de juro fixa bruta de 4,75% ao ano e com o ISIN PTVAIAOM0003 emitidas pela CUF SGPS em 11 de junho de 2024, sendo todas estas obrigações, em conjunto, representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Obrigações Ligadas a Sustentabilidade CUF SGPS 2024-2029””, explica o mesmo documento.

Os lucros da CUF subiram 3% para 26,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, com o volume de negócios da holding de saúde do Grupo José de Mello a aumentar 18,2%, para 439,1 milhões de euros, até junho. Um crescimento que traduz o incremento da atividade, com o número de consultas a subir 15,1%, as urgências 14,6%, as cirurgias 8,1% e os dias de internamento 6,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CUF lança nova operação de subscrição e troca de obrigações para investidores qualificados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião