BCP paga perto de 3,2% para emitir 500 milhões a cinco anos

  • ECO
  • 10:00

Forte procura -- que atingiu os 1,6 mil milhões de euros, o triplo do montante emitido -- ajudou a baixar os custos da operação.

O BCP BCP 0,53% concretizou esta segunda-feira uma emissão de 500 milhões de euros em dívida sénior preferencial a cinco anos e pela qual vai pagar uma taxa de juro a rondar os 3,2%, de acordo com o site de informação financeira IFR (acesso pago, conteúdo em inglês).

A operação teve forte interesse dos investidores, que efetuaram ordens superiores a 1,6 mil milhões de euros (excluindo a tomada firme dos bancos mandatados para a operação), o mais do triplo do que o banco liderado por Miguel Maya emitiu.

O apetite do mercado ajudou a baixar o custo deste financiamento, com o spread a baixar os 115 pontos base iniciais para os 85 pontos base, acima da taxa de midswap a cinco anos em euros, que está a 2,369%.

O Bank of America, o BNP Paribas, o J.P. Morgan, o Millennium BCP e o UniCredit são os bookrunners da emissão, adiantou.

(Notícia atualizada às 12h04)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP paga perto de 3,2% para emitir 500 milhões a cinco anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião