Corium Biotech levanta 500 mil euros para ajudar a transformar a indústria do luxo

A biotech incubada na Uptec também planeia "iniciar parcerias com marcas e designers de moda de luxo que procuram incorporar materiais sustentáveis nas suas coleções".

Maria João Maia, CEO e cofundadora e Margot Muller (cofundadora)

A Corium Biotech, startup incubada no Uptec, acaba de levantar levanta 500 mil euros para ajudar a transformar a indústria do luxo ao desenvolver couro exótico em laboratório através de agricultura celular.

“Estamos entusiasmados por contar com o apoio de investidores tão importantes enquanto damos o próximo grande passo no desenvolvimento da nossa tecnologia”, diz Maria João Maia, CEO e Cofundadora.

Este financiamento será fundamental para acelerar os nossos esforços de I&D e levar o nosso couro exótico ao mercado. Estamos entusiasmados por ultrapassar os limites da biotecnologia e redefinir o futuro dos materiais de luxo”, refere ainda a cofundadora Margot Muller.

A ronda de financiamento pré-seed contou com a participação da Biotope by VIB e da Portugal Ventures. “O financiamento será utilizado para confirmar a nossa estratégia de scaleup, aprimorar o desenvolvimento de novas variantes de couro exótico cultivado em laboratório e expandir a equipa com talentos de topo nas áreas de biotecnologia e ciência dos materiais”, refere a startup.

Atualmente, a startup já conta com sete colaboradores — “dois já contratados graças a esta ronda” — e tem objetivos de reforçar a equipa. “Iremos contratar mais três a quatro pessoas, recursos altamente qualificados com experiência em scaleup de processos biológicos, assim como técnicos que auxiliem no laboratório os nossos investigadores”, adianta Maria João Maia, ao ECO.

A startup tem um modelo híbrido de trabalho de 35 horas semanais “geridas pelo colaborador mediante sua preferência (por exemplo) fazer as 35 horas em quatro dias e ficar com um dia livre por semana)”, refere a CEO.

A empresa também planeia “iniciar parcerias com marcas e designers de moda de luxo que procuram incorporar materiais sustentáveis nas suas coleções”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corium Biotech levanta 500 mil euros para ajudar a transformar a indústria do luxo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião