Compra centralizada de energia vai poupar 17 milhões em 2025, calcula o Governo
A aquisição conjunta de energia para várias entidades públicas integra as resoluções de aprovação de despesa que tiveram 'luz verde' nesta reunião do Conselho de Ministros.
O Governo aprovou esta quinta-feira um diploma que prevê compras centralizadas, nomeadamente de energia para várias entidades públicas, estimando que esta medida resulte numa poupança de 17 milhões de euros em 2025.
“Ao fazer contratos de aquisição conjunta para largas dezenas de entidades da administração pública, através da ESPAP [Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública], de compras centralizadas, neste caso só naquele ano na compra de energia teremos uma poupança que estimamos em 17 milhões de euros”, referiu o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, no final da reunião do Conselho de Ministros.
A aquisição conjunta de energia integra as resoluções de aprovação de despesa que tiveram ‘luz verde’ nesta reunião do Conselho de Ministros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Compra centralizada de energia vai poupar 17 milhões em 2025, calcula o Governo
{{ noCommentsLabel }}