Verspieren compra mais uma mediadora para reforçar o norte

A estratégia da corretora francesa liderada por Rogério Dias é diversificar o portfolio de um corretor que tem "grandes clientes em carteira".

A corretora de seguros VCS-Verspieren acaba de adquirir a mediadora Postura Distinta, empresa que tem dois escritórios em Vila Nova de Famalicão, conta com 3.500 clientes entre particulares e pequenas e médias empresas e tem uma carteira de seguros vida e não vida superior a 3 milhões de euros.

Negócio fechado: José Manuel Sá Carneiro, Maria José Arrulo Carneiro, Rogério Dias, a CFO da Verspieren Anabela Azevedo, Miguel Correia e Paulo Almeida, Diretor Comercial Norte Verspieren.

Toda a equipa da Postura Distinta, que em 2023 obteve um volume de negócios de 262 mil euros com 28 mil de resultados líquidos, passará a fazer parte da VCS – Corretores de Seguros.

A aquisição foi feita aos sócios Miguel Correia que detinha 50% do capital e a Maria José Carneiro e a José Manuel Sá Carneiro, detentores de 25% cada um.

Em 2020, a junção da Sá Carneiro Mediação de Seguros com a Miguel Correia Mediação de Seguros, deu origem à Postura Distinta, marca que se torna propriedade da adquirente.

Fonte da VCS-Verspieren adiantou que esta operação reforça a estratégia de expansão territorial da empresa da VCS que atualmente já conta com mais de 30 escritórios a nível nacional, entre agentes, associados e parceiros.

Em 2024 a VCS – Verspieren já adquiriu a Giraldo, em Évora, 100% do capital da mediadora Topclasse, com escritório em Algueirão-Mem Martins e realizou também a operação de integração da Alvo Seguro, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com base na Maia, e da Zita Silva, localizada em Paredes.

Anteriormente a VCS já tinha juntado ao grupo a Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Rubisar e a Opinatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verspieren compra mais uma mediadora para reforçar o norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião