Administração propõe a dissolução da Cofina
Antiga dona do Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e Sábado vai propor a dissolução daquela sociedade na próxima assembleia geral de acionistas.
O Conselho de Administração da antiga dona do Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e Sábado vai propor aos acionistas a dissolução da empresa na próxima Assembleia Geral Anual de 2025.
No comunicado divulgado esta segunda-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), lê-se que “o Conselho de Administração da Cofina, SGPS, S.A. informa que, por deliberação tomada em reunião daquele órgão, será proposta aos acionistas da Sociedade, na Assembleia Geral Anual de 2025, a dissolução com partilha imediata da sociedade“.
“Os termos da proposta serão objeto de estudo e análise de modo a que sejam salvaguardados, na máxima extensão possível, os interesses de todos os acionistas”, adianta ainda a nota.
A decisão surge na sequência de uma redução de capital, deliberada em Assembleia Geral, e na qual foram distribuídos acionistas de 11,2 milhões de euros em ações, pondo fim à atividade da sociedade liderada por Paulo Fernandes. No comunicado emitido a 1 de julho, foi anunciado que o capital social da empresa “foi reduzido de 41.026.334,40 euros para 4.102.633,60 euros, na sequência da amortização de ações”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administração propõe a dissolução da Cofina
{{ noCommentsLabel }}