Ex-advogado de Jorge Mendes desiste de queixa contra Rui Pinto

  • ADVOCATUS
  • 3 Janeiro 2025

Carlos Osório de Castro informou o tribunal que vai desistir da queixa apresentada contra Rui Pinto. Em causa estava o acesso do hacker em 2017 ao e-mail do ex-advogado do empresário Jorge Mendes.

Carlos Osório de Castro informou o tribunal que vai desistir da queixa apresentada contra o hacker Rui Pinto, avança o Now. Em causa estava o acesso do hacker em 2017 ao email do ex-advogado do empresário Jorge Mendes, que configurou-o para “exfiltrar e aceder sem restrição até 16 de janeiro de 2019”.

Pelo correio eletrónico do advogado Carlos Osório de Castro circulavam comunicações com clientes e colegas, documentos pessoais e contratos, incluindo informação de Cristiano Ronaldo. Segundo o Ministério Público, após exfiltrar, Rui Pinto acedeu ao conteúdo do email sem restrições e teve ainda acesso às credenciais das contas particulares de correio eletrónico de Carlos Osório de Castro.

O julgamento do segundo processo contra o criador do Football Leaks, Rui Pinto, arranca no próximo dia 13 de janeiro, pelas 14h00, no qual responde por 242 crimes relacionados com o acesso a emails do Benfica e de outras entidades. A juíza Tânia Loureiro Gomes marcou mais 16 sessões até início de maio.

Para as sessões de 13 e 15 de janeiro estão previstas eventuais exposições introdutórias e tomada de declarações de Rui Pinto. O hacker vai responder em julgamento por 201 crimes de acesso ilegítimo qualificado, 23 crimes de violação de correspondência agravados e 18 crimes de dano informático. Além do Benfica, entre as figuras e instituições visadas encontram-se também outros clubes, Liga, empresas, sociedades de advogados, juízes, procuradores, Autoridade Tributária e Rede Nacional de Segurança Interna.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-advogado de Jorge Mendes desiste de queixa contra Rui Pinto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião