A imparável indústria dos videojogos. Ouça o podcast “À Prova de Futuro”

Francisco Moreira, gaming lead da Unicorn Factory Lisboa, explica como Portugal pode passar para o próximo nível na gigantesca (e acelerada) indústria global dos videojogos.

Nas consolas, nos computadores, nos tablets e nos telemóveis, a indústria dos videojogos não para de crescer à escala global, com receitas anuais estimadas acima dos 190 mil milhões de dólares, ou seja, mais do dobro das receitas combinadas das indústrias do cinema e da música.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Com mais jogadores e mais jogos, o crescimento do e-sports e da monetização através das compras durante os jogos, várias consultoras projetam receitas globais anuais de 600 mil milhões de dólares no final desta década.

Neste episódio do À Prova de Futuro, um podcast do ECO apoiado pelo Meo Empresas, conversámos com Francisco Moreira, gaming lead da Unicorn Factory Lisboa, sobre o papel e o potencial de Portugal nesta indústria, especialmente no desenvolvimento de jogos.

Francisco Moreira, gaming lead da Unicorn Factory Lisboa, em entrevista ao podcast do ECO “À Prova de Futuro”Hugo Amaral/ECO

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A imparável indústria dos videojogos. Ouça o podcast “À Prova de Futuro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião