EDP vai rever plano de negócios até 2030, diz Stilwell de Andrade

Stilwell disse que a EDP está a rever o plano de negócios para analisar resultados das decisões de Trump, mas confia que maioria do investimento até 2026 irá avançar. Ações continuam a afundar.

A EDP EDP 3,55% acredita que os seus projetos onshore nos Estados Unidos não serão afetados pelas decisões de Donald Trump sobre energia eólica, afirmou esta quarta-feira o CEO da elétrica à Reuters, mas a empresa vai nos próximos meses rever o plano de negócios até ao final da década e as expectativas de crescimento.

“Nos próximos meses, vamos voltar ao mercado e apresentar números revistos para o próximo período até 2030. Isto não significa que daremos orientações até 2030, mas estamos obviamente a analisar as nossas expectativas de crescimento para os próximos anos”, afirmou Miguel Stilwell de Andrade, à margem do Fórum Económico Mundial em Davos, na Suiça.

Stilwell disse que a EDP está a rever o plano de negócios, em termos investimento, para analisar os resultados das decisões da administração Trump, ordens executivas e outros fatores.

“Estamos provavelmente a falar de 2 a 3 mil milhões de dólares nos próximos dois anos até 2026… mas eu diria que na maior parte disso vamos avançar de qualquer forma, porque parece estar em áreas que não são afetadas por estas ordens executivas”, acrescentou.

Stilwell disse que a EDP está a rever o seu plano de negócios, em termos do seu programa de despesas de capital, para analisar os resultados das decisões da administração Trump, ordens executivas e outros fatores.

A maioria dos investimentos da EDP nos EUA está focada na energia solar e no armazenamento de baterias, nos quais existem muitas oportunidades de crescimento, disse Stilwell.

As ações do grupo têm estado a cair esta semana, com as da ‘casa mãe’ EDP a recuarem 3,55% esta quarta-feira para 3,146 euros cada, acumulando perdas de 5,71% em três sessões. As da EDP Renováveis tombaram 4,81% para 8,82 euros na sessão, acumulando uma descida de 7,83% esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vai rever plano de negócios até 2030, diz Stilwell de Andrade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião