Emmanuel Macron discursa na Assembleia da República a 27 de fevereiro

Sessão solene, que surge na sequência de uma visita de Estado, vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Emmanuel Macron vai discursar na Assembleia da República numa sessão solene, no próximo dia 27 de fevereiro no âmbito de uma visita de Estado a Portugal para reforçar as relações bilaterais entre os dois países e assinar um Tratado de Amizade entre Portugal e França, detalha o Observador.

O presidente francês será recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro mas não irão discursar.

Além do discurso de Macron, está também prevista uma intervenção do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. Esta sessão solene foi comunicada aos jornalistas, esta quarta-feira, pelo porta-voz da conferência de líderes, o deputado social-democrata Jorge Paulo Oliveira.

Jorge Paulo Oliveira referiu que, na história recente das relações franco-portuguesas, sempre que se realizou uma visita de Estado de um Presidente de França a Portugal houve também uma sessão solene na Assembleia da República. Tal aconteceu, apontou, com as visitas de Estado de François Mitterrand, Jacques Chirac, e Giscard d’Estaing.

Notícia atualizada pela última vez às 16h43

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emmanuel Macron discursa na Assembleia da República a 27 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião